Wellington Dias assina novo decreto e proíbe eventos e festas carnavalescas no Piauí
No documento o governador Wellington Dias, considerou o aumento de casos de coronavírus, além da ocupação dos leitos de UTI Covid está acima de 70%Na última terça-feira (01/02), o governador Wellington Dias assinou decreto Nº 20.525, que proíbe qualquer evento ou festa de carnaval no Piauí. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.

No decreto, o governador leva em consideração o aumento de casos de coronavírus e da nova variante do SARS-Co V-2, denominada de Ômicron, além da ocupação dos leitos de UTI Covid está acima de 70% e que existe fila de pacientes aguardando por uma vaga em todo o estado.
De acordo com o documento, ficam vedadas a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou provados, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, incluindo desfiles de escolas de samba e blocos de carnaval. O decreto também proíbe a realização de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.
Ainda segundo o documento, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, poderão funcionar desde que obedeçam às recomendações sanitárias constantes do Protocolo Específico nº 021/2020, sendo vedada a promoção ou realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.
Já o comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios devem encerrar o funcionamento até as 24h.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Site do IMEPI apresenta falhas e fere princípios constitucionais de transparência
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Prefeitura de Timon (MA) gasta mais de R$ 1 milhão com fornecimento de refeições, mas não divulga contrato
-
Geral Servidores Municipais de Teresina realizam assembleia com manifestação por reajustes e melhorias salariais
-
Segurança Pública Três homens são capturados com carro roubado em casa abandonada no Buenos Aires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Política TCE condena ex-prefeito de Gilbués a devolver R$ 1,2 milhão por irregularidades com INSS
-
Justiça Vereadora Tatiana Medeiros é denunciada à Justiça e pode pegar até 500 anos de cadeia