Wellington Dias assina novo decreto e proíbe eventos e festas carnavalescas no Piauí
No documento o governador Wellington Dias, considerou o aumento de casos de coronavírus, além da ocupação dos leitos de UTI Covid está acima de 70%Na última terça-feira (01/02), o governador Wellington Dias assinou decreto Nº 20.525, que proíbe qualquer evento ou festa de carnaval no Piauí. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.

No decreto, o governador leva em consideração o aumento de casos de coronavírus e da nova variante do SARS-Co V-2, denominada de Ômicron, além da ocupação dos leitos de UTI Covid está acima de 70% e que existe fila de pacientes aguardando por uma vaga em todo o estado.
De acordo com o documento, ficam vedadas a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou provados, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, incluindo desfiles de escolas de samba e blocos de carnaval. O decreto também proíbe a realização de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.
Ainda segundo o documento, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, poderão funcionar desde que obedeçam às recomendações sanitárias constantes do Protocolo Específico nº 021/2020, sendo vedada a promoção ou realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno.
Já o comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios devem encerrar o funcionamento até as 24h.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)