W. Dias apresenta ações para elevar desenvolvimento do Piauí

O financiamento dos planos de desenvolvimento do governo terá quatro fontes principais

Na última terça-feira (10), o governador Wellington Dias anunciou uma iniciativa de avanço em áreas estratégicas da administração pública no Piauí. A reunião foi realizada no Palácio de Karnak, com os deputados estaduais que compõem a base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa.

O encontrou tratou da elaboração de planos integrados de desenvolvimento contendo as ações mais urgentes a serem adotadas para elevar qualitativamente o nível dos serviços sob responsabilidade do governo estadual pelas equipes das áreas de educação, saúde, infraestrutura, social, segurança e meio ambiente.

Foto: Jorge Bastos/CCom do Governo do EstadoReunião do governador Wellington Dias com os deputados estaduais
Reunião do governador Wellington Dias com os deputados estaduais

"Na área de saúde, por exemplo, o objetivo é completar a nossa rede e investir no melhoramento das unidades de saúde com maior resolutividade. Tratei com os deputados dos objetivos das matérias que tramitam no parlamento e o compromisso da base em trabalhar ajudando o Executivo no acompanhamento das ações para termos um bom resultado", explicou Dias.



O financiamento dos planos terá quatro fontes principais. O governo conta com R$ 1,5 bilhão do Fundef para aplicar especificamente na área de educação. Pouco mais de R$ 1 bilhão devem vir por meio de operações de crédito a serem autorizadas pelo parlamento estadual. Outra parte das ações será paga com recursos próprios do Tesouro Estadual e, por fim, o governo conta também com investimentos privados por meio de parcerias público-privadas (PPPs).



O detalhamento das ações contidas nos planos de desenvolvimento se dará no ato do lançamento, em data ainda a definir. 

Fonte: JTNews, com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí

Comentários