Weintraub tenta adiar depoimento no inquérito que apura crime de racismo
Weintraub usou o Twitter para indicar que a China poderia se beneficiar, de propósito, da crise do CoronavírusO ministro da Educação Abraham Weintraub entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para adiar seu depoimento no inquérito que apura suposto crime de racismo cometido por ele contra chineses em um comentário em uma rede social. Ele seria ouvido no próximo dia 4 de junho, data que foi agendada pela Polícia Federal.

Segundo a defesa do ministro, a ordem de intimação para que ele deponha "afasta a prerrogativa do Agravante que lhe é conferida pelo artigo 221 do Código de Processo Penal, por ocupar o cargo de Ministro de Estado, de poder ajustar local, dia e hora para ser ouvido em depoimento".
Quando foi convocado a depor pelo ministro Celso de Mello, do STF, o decano deixou claro que o ministro não tinha prerrogativa de definir quando e onde seria ouvido, em resposta a uma solicitação da PGR (Procuradoria-Geral da República). Segundo Mello, a prerrogativa não teria validade porque Weintraub seria ouvido como investigado, e não como testemunha.
Weintraub usou o Twitter para indicar que a China poderia se beneficiar, de propósito, da crise do Coronavírus. Ele escreveu, usando a fala característica do Cebolinha - que troca a letra "R" por "L": "Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?". Depois, o ministro apagou o tuíte.
Fonte: UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
-
Segurança Pública Ex-chefe de gabinete do Dr. Pessoa presta depoimento à polícia sobre esquema de corrupção
-
Geral Idoso de 85 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelado na BR 222 em Batalha (PI)
-
Geral Dois homens morrem esmagados após caminhão carregado de madeira capotar em Castelo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Manoel Emídio é alvo de inspeção do TCE-PI e ex-prefeita é multada por falhas em processos licitatórios
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Política Empresa denuncia Prefeitura de Teresina por licitação com diferença de R$ 17 milhões