Wanderlei Barbosa sanciona Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Penal do Tocantins
A medida põe fim a uma luta da categoria que já durava quatro anos pela organização da profissão e aproximadamente dois pela Regulamentação da Polícia Penal no EstadoO governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou no último dia 26 de dezembro, a Lei n° 13, de 26 de novembro de 2021, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Penal do Estado do Tocantins. Essa é uma conquista histórica da categoria que tem à frente o presidente da Associação de do SINDPEN-TO, Wilton Angelis.

A medida põe fim a uma luta que já durava quatro anos pela organização da profissão no Estado, e aproximadamente dois pela Regulamentação da Polícia Penal. O texto da nova lei dos policiais penais já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins da última sexta-feira (7/010, pois já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado tocantinense.

Com a aprovação do PCCS, os servidores terão mais segurança no exercício das suas atribuições e direitos garantidos por lei. O documento, que traz o detalhamento da evolução funcional dos servidores, incentivo ao aperfeiçoamento profissional e valorização pelo conhecimento adquirido, passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins, Wilton Angelis, esta conquista representa uma valorização do Governo e de deputados pelo trabalho de excelência desempenhado pelos Policiais Penais junto à sociedade tocantinense, na segurança pública dos estabelecimentos penais estaduais.
Confira AQUI o inteiro teor da Lei de Organização da Polícia Penal do Tocantins publicada no DOE-TO do dia 07 de janeiro de 2022.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do MA confirma prisão de prefeito autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)