Wanderlei Barbosa sanciona Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Penal do Tocantins

A medida põe fim a uma luta da categoria que já durava quatro anos pela organização da profissão e aproximadamente dois pela Regulamentação da Polícia Penal no Estado

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou no último dia 26 de dezembro, a Lei n° 13, de 26 de novembro de 2021, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Polícia Penal do Estado do Tocantins. Essa é uma conquista histórica da categoria que tem à frente o presidente da Associação de do SINDPEN-TO, Wilton Angelis.

Foto: Governo do Tocantins/DivulgaçãoWanderlei Barbosa é governador em exercício do estado do Tocantins
Wanderlei Barbosa é governador em exercício do estado do Tocantins

A medida põe fim a uma luta que já durava quatro anos pela organização da profissão no Estado, e aproximadamente dois pela Regulamentação da Polícia Penal. O texto da nova lei dos policiais penais já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins da última sexta-feira (7/010, pois já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado tocantinense.

Foto: Aldemar RibeiroGovernador Wanderlei Barbosa e policiais penais no Palácio Araguaia
Governador Wanderlei Barbosa e policiais penais no Palácio Araguaia quando enviou o PL à Assembleia Legislativa do Estado

Com a aprovação do PCCS, os servidores terão mais segurança no exercício das suas atribuições e direitos garantidos por lei. O documento, que traz o detalhamento da evolução funcional dos servidores, incentivo ao aperfeiçoamento profissional e valorização pelo conhecimento adquirido, passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.

Foto: Divulgação/Polícia Penal/TOViaturas novas da Polícia Penal do tocantins
São várias viaturas novas da Polícia Penal do Tocantins nesse modelo

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins, Wilton Angelis, esta conquista representa uma valorização do Governo e de deputados pelo trabalho de excelência desempenhado pelos Policiais Penais junto à sociedade tocantinense, na segurança pública dos estabelecimentos penais estaduais.

Confira AQUI o inteiro teor da Lei de Organização da Polícia Penal do Tocantins publicada no DOE-TO do dia 07 de janeiro de 2022.

Fonte: JTNEWS

Comentários