Walmir de Lima anuncia rompimento com o pré-candidato Araujinho
A alguns veículos de imprensa, o prefeito Walmir Lima declarou que o rompimento se deu pelo fato dele não ter influência na escolha de nenhum dos nomes da chapa majoritária da aliança PT, MDB e PCdoBEm mais uma decisão unilateral, o prefeito de Picos e ex-vigário de São José Operário, José Walmir de Lima (PT), anunciou o seu rompimento com o pré-candidato a prefeito Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
Além de romper e, por consequência, deixar de apoiar a pré-campanha do empresário Araujinho, o prefeito Walmir Lima também está ameaçando com a demissão os aliados ocupantes de cargos na Prefeitura que insistirem em permanecer ao lado do empresário.
Ao longo do dia de ontem, segunda-feira (27), o prefeito de Picos se reuniu a portas fechadas com vereadores e pré-candidatos a vereador dos partidos até então governistas, que são PT, MDB e PCdoB. Aos líderes, o prefeito tem sido taxativo: Ou abandonam a pré-campanha do empresário Araujinho ou perderão os cargos que indicaram na gestão municipal.
E para demonstrar de fato que usará mesmo a caneta para retaliar quem não cumprir suas ordens, o prefeito Wamir Lima exonerou hoje do cargo de secretária municipal de Assistência Social a enfermeira Glória Saunders Martins, que é mãe do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor Saunders Martins (MDB).
A alguns veículos de imprensa, o prefeito Walmir Lima declarou que o rompimento se deu pelo fato dele não ter influência na escolha de nenhum dos nomes da chapa majoritária da aliança PT, MDB e PCdoB.
O empresário Araujinho disse que só iria se manifestar no momento oportuno. Contudo, ele declarou que até o momento do contato com a reportagem não havia sido comunicado oficialmente pelo prefeito sobre sua decisão de rompimento.
Um dirigente do MDB informou que o deputado estadual Severo Eulálio, presidente do Diretório Municipal, estará no município nesta terça-feira, dia 28, para uma reunião com seus correligionários.
Já um experiente líder do PT picoense, que pediu omissão de seu nome, classificou de abrupta e inconsequente a decisão tomada pelo prefeito de Picos e que ao agir assim, Walmir Lima não estava rompendo politicamente só com Araujinho e o seu grupo político, mas também com o próprio governador do Estado, Wellington Dias.
Fonte: Picos 40 Graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira