Wellington Dias participa de comemoração ao Dia do Piauí em Brasília

A programação especial será nesta terça (15) e quarta-feira (16) na capital federal e a iniciativa partiu do deputado federal Assis Carvalho

O Dia do Piauí terá uma programação especial na Câmara dos Deputados em Brasília, nesta quarta-feira (16). Em homenagem aos 197 anos da adesão do Estado à Independência do Brasil, será realizada uma sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, a partir das 11h, por iniciativa do Deputado Federal Assis carvalho [que é membro da Mesa Diretora da Casa Legislativa]. O governador Wellington Dias já confirmou presença na solenidade. 

Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Uma cerimônia cultural também será realizada, na terça-feira (15), a partir das 18h, na capital federal. A Mostra Cultural e Gastronômica irá exibir os sabores do Piauí, no restaurante Feitiço Mineiro, com show de artistas piauienses. O momento foi organizado pela Associação Cultural dos Amigos do Piauí (Acampi), em parceria com o deputado federal Assis Carvalho e apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Foto: Jacinto Teles / JTNewsDeputado Federal Assis Carvalho (PT-PI)
Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI), autor da proposição em homenagem ao Dia do Piauí

A sessão solene foi solicitada junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pelo deputado piauiense Assis Carvalho. As duas comemorações contarão com a presença do governador Wellington Dias, parlamentares, dentre outras autoridades e populares, além de apresentação de músicos piauienses. 

Fonte: CCom

Comentários