Veja como fazer o Boletim de Ocorrência online na Polícia Civil do Piauí; confira o passo a passo
O interessado deve preencher seus dados e aguardar até 24 horas para o Boletim ser deferidoPerda de documentos ou objetos, acidentes de trânsito sem vítima, andamento de Boletim de Ocorrência (BO). Esseas são serviços que muitas vezes são deixados de lado por causa da correria do dia-a-dia e são feitos somente quando extremamente necessários. Muitos não sabem, mas desde 2012 a Polícia Civil do Estado do Piauí possui a Delegacia Online.
Para fazer um BO pelo site basta seguir alguns passos. Ao acessar o site da Delegacia Online, as seguintes opções aparecem na tela: Perda de Documentos e/ou Objetos, Acidentes de Trânsito sem Vítimas, Pessoa Desaparecida, Andamento do BO, Autenticidade do BO, Ouvidoria e Ajuda.

Conforme a necessidade do tipo de BO, cada opção abre um questionário. Em seguida, o usuário deve preencher os dados solicitados (nome, CPF e e-mail) e clicar no botão Gerar Protocolo para gerar o protocolo de atendimento com o qual o poderá acessar e acompanhar o andamento do registro da ocorrência, durante as fases de análise e homologação.
Em seguida, o internauta deverá abrir seu e-mail e procurar, na caixa de entrada, uma mensagem da Delegacia Virtual com o número do Protocolo de Atendimento. Caso não a encontre, verifique se sua caixa de mensagens está cheia ou se seu gerenciador de e-mails enviou a mensagem da DV para a pasta Spam ou Lixo eletrônico
Abra a mensagem da Delegacia Virtual e clique na palavra AQUI, ao final do texto. Em seguida, você será reencaminhado à sala de atendimento da Delegacia Virtual, já com os campos do seu CPF, Nome e Protocolo de Atendimento preenchidos, bastando completar a caixa de verificação com os números que aparecerão.
Agora, você vai registrar sua ocorrência, preenchendo os campos que surgirão. Após conferir cuidadosamente os dados informados, clique em Finalizar.
No prazo de 24 horas, sua ocorrência será analisada por uma equipe de policiais civis da Delegacia Virtual que deferirá, ou não, sua solicitação de registro, e encaminhará uma mensagem ao seu e-mail, informando a decisão adotada. Em caso de deferimento do pedido, a mensagem conterá um link para impressão do BO que, após assinado por você, terá valor legal. Sendo indeferido o pedido, a mensagem conterá o motivo e a orientação que o caso requer.
A autenticidade do BO pode ser verificada no site, utilizando-se o código de autenticação localizado no final do documento.
Fonte: JTNews, com informações da Polícia Civil do Estado do Piauí
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