Vocalista da banda Calcinha Preta está em coma com bactéria no cérebro

A cantora está internada desde sexta-feira (11/02), e entrou em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde dessa quinta (17/02)

Na noite dessa quinta-feira (17/02), a vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, foi transferida do  Hospital Unimed, em Aracaju, para o Hospital Primavera, na mesma cidade. A informação foi confirmada pela assessoria da banda.

Foto: Reprodução/InstagramPaulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta
Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta

A cantora está internada desde sexta-feira (11/02), e entrou em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde de ontem. Segundo a equipe, Paulinha está com uma bactéria no cérebro. Ela estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana.

A cantora foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal, que é quando os rins perdem a capacidade de efetuar as funções básicas, e passava por uma terapia dialítica, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada.

A família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.

Fake news

Nessa quinta, Marlus Viana, ex-marido da cantora e ex-vocalista da Calcinha Preta, repudiou as fake news que circulam em redes sociais que declaravam que a artista havia sofrido morte cerebral.

"Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha".

O vocalista também contou durante a entrevista que ela irá ao novo hospital para ter acesso a uma estrutura mais completa, com tomografias computadorizadas e ressonância magnética.

Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias

Comentários