Vigilância Sanitária apreende medicamentos vendidos ilegalmente no Distrito Federal
Ação conjunta com a Polícia Civil ocorreu nesta terça-feira (9), no Recanto das Emas e apreendeu 87 caixas de remédiosNesta terça-feira (9), a Vigilância Sanitária realizou fiscalização no Recanto das Emas e encontrou uma farmácia vendendo medicamentos controlados sem receita médica.
A vigilância foi acionada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil. Durante a ação foram apreendidas 87 caixas de medicamentos de uso controlado.
O estabelecimento estava proibido de vender esse tipo de medicamento desde abril (Portaria n° 344/98). O proprietário, que é farmacêutico, já foi preso na Operação Alquimia, da Polícia Civil.
“Ontem, a Cecor nos chamou para apoiar essa ação, pois havia uma denúncia de que o estabelecimento continuava vendendo medicamentos controlados sem autorização e sem retenção de receita”, informou a Gerência de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária.
Ao chegar no local, a Vigilância Sanitária encontrou uma sala ao lado da farmácia reservada para guardar medicamentos, um tipo de depósito.
“A chave da sala estava sob responsabilidade da farmácia. Lá dentro, estavam os medicamentos controlados proibidos de vender sem retenção da receita. Inclusive, encontramos as notas fiscais de compra dos medicamentos. Ele não poderia vender esses remédios de jeito nenhum”, explica a Gerência.
O estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária e será aberto um processo administrativo sanitário sujeito à multa, cassação da licença sanitária ou interdição do local. O proprietário responderá um processo na esfera criminal por venda de entorpecentes sem receituário.
Caso o cidadão encontre alguma irregularidade, poderá fazer uma denúncia pelo telefone 162 ou pelo site www.ouvidoria.df.gov.br.
Fonte: Agência Brasília
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master
-
Geral
Morre o apresentador Erlan Bastos, em Teresina
-
Justiça
Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
-
Geral
Elevado da Miguel Rosa será novamente interditado para estudos técnicos neste domingo (18)
-
Segurança Pública
PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Segurança Pública
Motorista de carro invadiu contramão em acidente que matou bebê na BR 343 em Piripiri, aponta PRF