Viaduto da Barão com Henry Wall de Carvalho tem mais de 60% de obra construída

A obra teve início no começo do ano de 2018, o superintendente da SDU-SUL, Paulo Lopes, informa que sua entrega está prevista para o princípio de 2020

Esse viaduto fará ligação das avenidas Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho, representando importante melhora na mobilidade urbana da região, e terá fundamental importância para o bom funcionamento do corredor Sul do sistema Inthegra. Ess obra tem um investimento total de cerca de R$ 25 milhões.

Os recursos são oriundos do Governo Federal, em convênio com a Caixa Econômica Federal, o Ministério do Desenvolvimento Regional por meio do Pacto pela Mobilidade Urbana, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina (PI). 

Foto: Ascom/Sdu SulObras SDU SUL
Obras do viaduto que fará ligação das avenidas Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho

A construção do viaduto segue com importante avanço, ultrapassando mais de 60% do total da obra, que iniciou no inicio do ano de 2018. A obra conta com um elevado de seis metros e uma rotatória na parte inferior totalmente sinalizada.

Em entrevista concedida ao JTNews, o superintendente de Desenvolvimento Urbano de Teresina [ SDU-SUL], Paulo Lopes informa que a obra está dentro do prazo estipulado e que será entregue logo no início de 2020.

“Essa é uma importante obra para a mobilidade urbana da cidade de Teresina, especificamente da zona sul. Ela faz parte do corredor sul de transportes. Do lado da avenida Henry Wall de Carvalho, nós já fizemos inclusive a rampa de acesso, e do lado da Barão de Gurguéia também, ficando por fazer ainda apenas a parte central onde tem a rotátoria em si, onde fica o cruzamento das avenidas, que será  a última parte a ser implantada, bem como a rotatória. Pretendemos entregar a obra aos teresinenses no início de 2020" informou, Paulo Lopes.

Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes
Superintendente da SDU-SUL, Paulo Lopes prevê entrega da obra até o início de 2020

Fonte: JTNews

Comentários