Vendas da indústria durante agosto ultrapassaram período antes da pandemia

O faturamento real registrou alta de 2,3% ante o mês anterior segundo dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a atividade da indústria de transformação manteve-se em crescimento em agosto. O faturamento real registrou alta de 2,3% ante o mês anterior. Com isso, ultrapassou o patamar do começo do ano, ou seja, antes da pandemia de COVID-19.

Foto: REUTERS/Washington AlvesIndústria

Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores Industriais, divulgados nesta terça-feira (6). O levantamento teve início em 1992. Os Estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro. Confira a íntegra do relatório de agosto.

Foto: Reprodução/CNIFaturamento real

As horas trabalhadas saltaram 2,9% na comparação com julho. Ainda não recuperaram o patamar pré-crise, mas acumulam avanço de 25,1% desde maio – auge do isolamento social.

O emprego industrial subiu. A utilização da capacidade instalada está praticamente de volta ao período anterior à crise, em 78,1%.

A massa salarial e o rendimento médio vêm se recuperando mais devagar, por causa dos acordos de suspensão de contrato ou redução da jornada de trabalho com redução de salário.

As horas trabalhadas na produção registraram aumento de 2,9% em agosto na comparação com julho. Confira um resumo dos dados:

Foto: Reprodução/CNIIndicadores Industriais

Fonte: Poder360

Comentários