Velório de Maradona reúne milhares de pessoas na sede do governo argentino, em Buenos Aires

O corpo de Maradona será enterrado ainda hoje no cemitério Jardim da Paz, situado na periferia de Buenos Aires

As primeiras horas do velório de Diego Maradona, que morreu ontem aos 60 anos, na Casa Rosada, sede do governo argentino em Buenos Aires, foram movimentadas. Do início às 6h com confusão, a cerimônia passou a ter uma multidão cantando pelo ídolo argentino durante o tempo de espera na longa fila que se formou no entorno da Casa Rosada.

Foto: Agência EstadoMaradona conduziu a Argentina ao título mundial de 1986 no México
Maradona conduziu a Argentina ao título mundial de 1986 no México

Em meio à pandemia do Coronavírus, aglomerações também foram registradas, mas a situação se normalizou minutos depois. O confronto aconteceu após alguns torcedores invadirem uma área bloqueada pela polícia. A fila para ficar dez segundos na frente do caixão de Maradona passou de cinco horas.

Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFPOs argentinos se despedem nesta quinta-feira da lenda do futebol Diego Maradona, em um velório na Casa Rosada
Os argentinos se despedem nesta quinta-feira da lenda do futebol Diego Maradona, em um velório na Casa Rosada

Os torcedores adaptaram uma música de arquibancada para homenagear o camisa 10. "Diego é um sentimento que não consigo explicar", cantaram os fãs de Maradona.

A torcida também não perdeu a chance de ironizar Pelé, o maior rival do craque argentino. "Maradona é maior do que Pelé" é outra música bastante ouvida nos arredores da Casa Rosada.

O presidente do país, Alberto Fernández, ainda apareceu para prestar tributo por volta das 11h26. Usando máscara de proteção contra o coronavírus, Fernández acenou e chegou a tirar fotos com alguns torcedores que se aglomeravam em uma área determinada pelas autoridades.

Já dentro do salão da cerimônia, o presidente se emocionou e colocou uma camisa do Argentinos Juniors, primeiro time profissional de Maradona, sobre o caixão do argentino. Antes de Fernández colocar a camisa do Argentinos Juniors, o caixão do ex-jogador já estava coberto com uma bandeira da Argentina e duas camisas: uma do Boca Juniors, clube onde ele é ídolo, e uma da seleção nacional.

Foto: Juan MABROMATACaixão de Diego Maradona coberto com bandeira da Argentina e camisas da seleção argentina
Caixão de Diego Maradona coberto com bandeira da Argentina e camisas da seleção argentina

Ao pé do caixão, os torcedores atiraram camisas, bandeiras e flores para Maradona. O corpo de Maradona será enterrado ainda hoje no cemitério Jardim da Paz, situado na periferia de Buenos Aires.

O local fica no bairro de Bella Vista e é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-jogador. A família decidiu mudar a data do sepultamento, que poderia acontecer no fim da semana, nesta manhã.

Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias

Comentários