Veja como fica o atendimento nas agências bancárias durante os feriados de abril

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento com caixas eletrônicos ficarão disponíveis durante os feriados

As agências bancárias ficarão fechadas nos dois feriados nacionais do mês de abri, nendo eles Sexta-Feira da Paixão (15) e Tiradentes (21). Haverá, no entanto, atendimento normal no dia 22. 

Foto: Jacinto Teles/JTNewsBanco do Brasil
Banco do Brasil

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento com caixas eletrônicos ficarão disponíveis durante os feriados, assim como os canais de atendimento pelo telefone, celular e computador.

Contas adiadas por causa do feriado 

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados -ou seja, nos dias 18 e 22 de abril.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento antecipado nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

FGTSextraordinário, abonosalarial e seguro-desemprego 

Os feriados não alteram o calendário do saque extraordinário do FGTS (fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O cronograma para sacar até R$ 1.000 começa no dia 20, um dia antes do feriado de Tiradentes, para nascidos em janeiro, e é retomado apenas no dia 30 de abril, para nascidos em fevereiro.

A Caixa Econômica Federal informou que o fechamento das agências em feriados não prejudica o saque do abono salarial do PIS ou do seguro-desemprego, que pode ser feito pelos caixas eletrônicos.

Já o Banco do Brasil disse que não é possível sacar o abono do Pasep nos feriados porque as retiradas nos caixas eletrônicos são feitas por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível), que só podem ser encaminhadas em dias úteis.

O pagamento do Auxílio Brasil, como de costume, é programado apenas para dias úteis. O calendário de abril começa nesta quinta-feira (14) e vai até dia 29, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social).

Fonte: JTNEWS com informações da Folhapress

Comentários