Vacinas de dose única da Janssen estão sendo aplicadas pela FMS

Confira quais os grupos serão comtemplados com a imunização de dose única em Teresina (PI); a vacinação se iniciou ontem (1/7)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando com a dose única da vacina Janssen do laboratório Johnson & Jonhson. A vacinação se iniciou nessa quinta-feira (1/7) para o público que fez agendamento na terça (30/6) pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Foto: ASCOM/PMTVacina contra a COVID-19, do laboratório Johnson & Jonhson, Janssen
Vacina contra a COVID-19, do laboratório Johnson & Jonhson, Janssen

Nesta sexta-feira (2/7) a FMS está vacinando com os imunizantes da Janssen, Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. Por meio do site foram agendadas o público-alvo seguinte:

- Pessoas de 48 anos ou mais 

- Trabalhadores Industria e Construção Civil 

- Trabalhadores de Saúde

- Trabalhadores dos Mercados Municipais 

- Trabalhadores da Educação

- Idosos 

- Pessoas com Comorbidade

- Trabalhadores de Transporte

- Pessoas com deficiência

Os documentos necessários são: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS; Cartão de vacinação e documentos específicos para algumas áreas, como:

- Para caminhoneiros: Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro). Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias.

- Para indústria e construção civil (Profissionais que atuam dentro das obras, como: Engenheiro, Arquiteto, Mestre de Obra, Pedreiro, Ajudante de obra, Armador, Pintor, Gesseiro, bombeiro hidráulico, Eletricista, Encanador, Carpinteiro): Documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais e de construção civil, como: Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.

- Trabalhadores de Mercados Públicos: Declaração emitida pela administração dos mercados públicos de Teresina, que comprove o exercício efetivo da função.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru. “A nossa capacidade de vacinação com drives e salas de vacinas é de até 12 mil pessoas por dia e só para drives seriam necessárias cerca de 10 mil doses. Com essa forma de agendamento estamos também contemplando a população”, diz o gestor.

Fonte: JTNEWS

Comentários