Uso de máscara volta a ser obrigatório em hospitais a partir desta segunda (13) em Teresina

O COE informou que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias, em Teresina, além do aumento da positividade nos testes antígenos

A partir desta segunda-feira (13/06), o uso de máscaras em centros de saúde volta a ser obrigatório em Teresina. O decreto que orienta sobre as medidas anunciadas na última reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE),  ocorrida no dia 10 de junho, e ratificada pelo prefeito Dr. Pessoa.

Foto: Andre PennerPessoas com máscaras de proteção contra o Novos Coronavírus
Pessoas com máscaras de proteção contra a Covid-19

O novo decreto também deve trazer a recomendação para o uso do item de proteção nos locais, abertos e fechados, que possam gerar algum tipo de aglomeração.

O COE informou que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias, em Teresina, além do aumento da positividade nos testes antígenos. A Covid-19 tem infectividade alta, porém, na capital, apesar de muitos infectados, têm poucos internados e poucos graves. A internação caiu 55% (dados de busca ativa e demanda de PCR).

A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, em Teresina, foi revogada, em 28 de março deste ano, após queda dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

O COE também recomenda à população a atualização do cartão vacinal com a terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19 e ainda uso de máscara em locais de grande aglomeração.

Fonte: JTNEWS com informações da FMS

Comentários