Urgências e emergências de Teresina funcionarão normalmente no Carnaval
As UBSs, salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais só voltam a funcionar na quinta (27)As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente no feriado de carnaval, mas os serviços não essenciais funcionam até esta sexta-feira (21) e voltam normalmente na quinta-feira (27).
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal no feriado. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante todo o feriado. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva.
Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quinta-feira (27).
O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até esta sexta (21) e volta a atender normalmente no dia 27 de fevereiro. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona até esta sexta (21) e volta com expediente normal na quinta-feira, 27.
Fonte: Ascom FMS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos