UPB repudia declarações irresponsáveis do ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB), contra guardas municipais

Roberto Jefferson declarou que os guardas municipais de Juiz de Fora (MG) deveriam "levar um pau" por estarem cumprindo as ordens de lockdown da Prefeitura

A União dos Policiais do Brasil (UPB) divulgou nota repudiando a fala proferida pelo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, que declarou que os guardas municipais de Juiz de Fora (MG) deveriam "levar um pau" por estarem cumprindo as ordens de lockdown da Prefeitura.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos DeputadosO presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson
Roberto Jefferson deverá ser acionado na Justiça por suas infelizes declarações

Convidado para participar de live nas redes sociais com o vereador Mello Casal (PTB), nesse domingo (28/03), Roberto Jefferson incitou represálias aos servidores da Segurança Pública, incluindo até mesmo a promoção de lesões corporais, por cumprirem os decretos municipais que proíbem a abertura do comércio durante o período de lockdown.

"Essa Guarda Municipal está precisando montar umas milícias em Juiz de Fora e dar um 'pau' na guarda municipal. 'Pau' pra quebrar, virar os carros, colocar fogo e dar um 'pau' neles. Monta uma cena para eles chegarem", disse o dirigente partidário Roberto Jefferson.

"Isola os caras. Dá um 'pau' neles de cacete. Bate no joelho, no cotovelo, no ombro, pra quebrar articulação, bate pra quebrar e eles não vão voltar mais.

Em nota, a UPB afirmou que a fala do ex-deputado demonstra o seu "total descompasso com a atual situação de saúde pública do Brasil, que já ceifou mais de 300 mil vidas, além do completo desprezo às leis e à vida civilizada".

Foto: Câmara Municipal de Juiz de Fora/DivulgaçãoO vereador de Juiz de Fora (MG), Mello Casal
O vereador de Juiz de Fora (MG), Mello Casal

"Ao agredir os guardas municipais pelo cumprimento do dever, o autor das ofensas incita a violência e atinge igualmente os demais profissionais de segurança pública. A UPB espera a retratação formal e a devida repreensão da sociedade, em especial da classe política, diante da grave fala do ex-deputado federal", diz a nota de repúdio da União dos Policiais do Brasil.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) também repudiou as falas de Roberto Jefferson e pediu que a Câmara Municipal "aja com rigor e apure a conduta desse parlamentar, que, ao participar e divulgar um vídeo com 'ideias' criminosas, destrói a imagem do Poder Legislativo de Juiz de Fora e de toda a cidade".

O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) também divulgou nota repudiando o acontecido.

​"Não que esperávamos conduta diferente dessas duas figuras: uma, golpista desde criança, que atuou no Congresso Nacional de modo obscuro, sempre buscando locupletar-se do patrimônio público. Não à toa, ficou encarcerado bons anos por corrupção. O outro, vereador, ao invés de exercer com altivez seu mandato, mesmo na oposição, resume-se a ações oportunistas, discursos de ódio que não se sustentam e denúncias sem fundamento", diz a nota.

Confira aqui as notas de repúdio da União dos Policiais do Brasil, do SINSERPU-JF e do Sinpro-JF.

Fonte: JTNEWS

Comentários