UPA do Satélite é desinterditada e retoma atendimento após princípio de incêndio
Após um princípio de incêndio no ar-condicionado, apenas a área próxima ao aparelho permaneceu isolada.A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi parcialmente desinterditada pelo Corpo de Bombeiros do Piauí e retoma seu atendimento nesta terça-feira (25), às 20 horas. Após um princípio de incêndio no ar-condicionado da sala amarela, apenas a área próxima ao aparelho permaneceu isolada. No entanto, outra parte dessa sala foi liberada e os demais setores voltarão a funcionar normalmente.

A diretora da UPA do Satélite, Francina Amorim, ressaltou que a situação foi rapidamente controlada e os devidos procedimentos de segurança foram adotados. “Queremos agradecer publicamente o empenho e dedicação da Prefeitura, da FMS, de toda a equipe da UPA, dos hospitais municipais, estaduais e privados, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O atendimento rápido e eficiente de todos foi fundamental para evitar um desastre”, afirmou.
“Todos os outros setores da UPA passaram por um rigoroso processo de limpeza e estão organizados e prontos agora para receber a população com segurança e conforto. Também prestamos atenção especial aos profissionais da unidade, que passaram por uma avaliação clínica médica antes de serem liberados do plantão no dia do ocorrido. Os pacientes estavam recebendo os cuidados necessários e foram transferidos de forma coordenada e organizada. Agora retomamos a prestação de serviço nesse local”, explica Francina Amorim.
A diretora explicou ainda que todos os aparelhos de ar-condicionado foram revisados para garantir o bom funcionamento e a segurança de todos. “Antes do ocorrido, no início da nova gestão, já estávamos atuando também com a prevenção de riscos, implementando o plano de gerenciamento de riscos na Unidade. E seguiremos com esse trabalho preventivo. Estamos promovendo melhorias na UPA e o nosso compromisso é continuar evoluindo, sempre focados na excelência e na humanização do cuidado”, finaliza.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina