UPA do Satélite é desinterditada e retoma atendimento após princípio de incêndio
Após um princípio de incêndio no ar-condicionado, apenas a área próxima ao aparelho permaneceu isolada.A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi parcialmente desinterditada pelo Corpo de Bombeiros do Piauí e retoma seu atendimento nesta terça-feira (25), às 20 horas. Após um princípio de incêndio no ar-condicionado da sala amarela, apenas a área próxima ao aparelho permaneceu isolada. No entanto, outra parte dessa sala foi liberada e os demais setores voltarão a funcionar normalmente.
A diretora da UPA do Satélite, Francina Amorim, ressaltou que a situação foi rapidamente controlada e os devidos procedimentos de segurança foram adotados. “Queremos agradecer publicamente o empenho e dedicação da Prefeitura, da FMS, de toda a equipe da UPA, dos hospitais municipais, estaduais e privados, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O atendimento rápido e eficiente de todos foi fundamental para evitar um desastre”, afirmou.
“Todos os outros setores da UPA passaram por um rigoroso processo de limpeza e estão organizados e prontos agora para receber a população com segurança e conforto. Também prestamos atenção especial aos profissionais da unidade, que passaram por uma avaliação clínica médica antes de serem liberados do plantão no dia do ocorrido. Os pacientes estavam recebendo os cuidados necessários e foram transferidos de forma coordenada e organizada. Agora retomamos a prestação de serviço nesse local”, explica Francina Amorim.
A diretora explicou ainda que todos os aparelhos de ar-condicionado foram revisados para garantir o bom funcionamento e a segurança de todos. “Antes do ocorrido, no início da nova gestão, já estávamos atuando também com a prevenção de riscos, implementando o plano de gerenciamento de riscos na Unidade. E seguiremos com esse trabalho preventivo. Estamos promovendo melhorias na UPA e o nosso compromisso é continuar evoluindo, sempre focados na excelência e na humanização do cuidado”, finaliza.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino