UPA do Satélite alaga e suspende atendimentos após forte chuva em Teresina

Os pacientes foram orientados a procurarem outras Unidades de Pronto Atendimento ou urgências municipais para serem atendidos.

Devido as fortes chuvas na noite da última terça-feira (26/12), a Unidade de Pronto Atendimento do Satélite, localizada na zona Leste de Teresina, teve seus atendimentos suspensos temporariamente após a unidade de atendimento alagar. 

Foto: Reprodução | Redes sociaisUPA do Satélite alaga e suspende atendimentos após forte chuva em Teresina.
UPA do Satélite alaga e suspende atendimentos após forte chuva em Teresina.

A forte ventania também deixou parte do local sem energia elétrica. Na manhã desta quarta-feira (27/12), a gerência de engenharia da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi acionada para avaliar a estrutura da UPA, e os atendimentos logo foram restabelecidos. 

Confira a íntegra do comunicado oficial da FMS:

"A Fundação Municipal de Saúde comunica que estão suspensos, temporariamente,os atendimentos de urgência na UPA do Satélite, em virtude dos estragos provocados pela ventania e a forte chuva de hoje à noite (26).

Os usuários devem procurar as outras UPAs da cidade e as urgências municipais.

A unidade de saúde ficou sem energia na ala de recebimento dos pacientes,que já foi restabelecida,  e também sofreu alagamento.

Imediatamente a direção da UPA acionou a gerência de engenharia da FMS para avaliar os estragos e tomar as providências. O setor de regulação também foi acionado e pacientes foram transferidos para outras áreas da UPA.

O fechamento da ala de acolhimento é uma medida preventiva  e os serviços de reparos serão executados imediatamente."

Fonte: JTNEWS

Comentários