UFPI abre inscrições para Colégios Técnicos com oferta de novo curso de agente comunitário de saúde
São oferecidas 590 vagas distribuídas entre os Colégios de Teresina, Bom Jesus e Floriano, que terão ingresso no ano letivo de 2022A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou a abertura de inscrições para o processo seletivo dos Colégios Técnicos, que seguem até 14 de janeiro.

São oferecidas 590 vagas distribuídas entre os Colégios de Teresina, Bom Jesus e Floriano, que terão ingresso no ano letivo de 2022. O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde é ofertado pela primeira vez na Instituição.
O processo seletivo será realizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese/UFPI), que oferta vagas para alunos que já terminaram o ensino fundamental e irão fazer curso técnico concomitante com o ensino médio e para aqueles que já concluíram o ensino médio e irão cursar exclusivamente um curso técnico (modalidade chamada de subsequente).
A seleção levará em conta o rendimento escolar do aluno nas disciplinas de português e matemática que constam no histórico escolar ou equivalente.
Além de Agente Comunitário da Saúde, a seleção apresenta oportunidades de formação técnica de nível médio nas áreas de Agropecuária e Informática. Em todos os cursos, há reserva de 80% das vagas a estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas (para inscritos nos cursos técnicos concomitantes com o ensino médio) e a estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escola pública (para inscritos nos cursos técnicos subsequentes).
Novo curso
O curso técnico de Agente Comunitário de Saúde disponibiliza 75 vagas, com oferta para os três Colégios Técnicos da Universidade, exclusivamente para modalidade subsequente. A duração mínima do curso é de 4 semestres.
“O ensino técnico abre as portas para o mercado de trabalho e é uma oportunidade para o ingresso na graduação superior, já que o estudante já sai com experiências que auxiliam em oportunidades posteriores”, declarou a Professora Virginia Muniz, Superintendente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico da UFPI.
Inscrições
As inscrições do processo seletivo dos Colégios Técnicos da Universidade Federal do Piauí estarão abertas até às 23h54 do dia 14 de janeiro de 2022 e podem ser realizadas através do site da Copese. No momento da inscrição, os candidatos devem fornecer todos os dados necessários e optar por apenas um dos cursos técnicos ofertados.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 30 e deve ser pago até o dia 17 de janeiro de 2022. Os candidatos que se inscreverem pelo sistema de reserva de vagas de escola pública terão redução de 50% do valor da inscrição.
O resultado do seletivo dos colégios técnicos da UFPI será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2022 no site da Copese. A matrícula para os candidatos convocados em primeira chamada acontecerá de 7 a 11 de fevereiro de 2022, das 08h às 11h30min e das 14h às 17h30min, nas Secretarias dos Colégios Técnicos das cidades de Teresina (CTT), Floriano (CTF) e Bom Jesus (CTBJ).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Piauí Porto Piauí terá mais R$ 7 bi em investimentos até 2030, afirma ministro Silvio Costa Filho
-
Segurança Pública Empresário condenado por estuprar o próprio filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Segurança Pública DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior
-
Justiça Justiça condena Caixa Seguradora por venda casada de seguro em contrato de empréstimo consignado