UESPI anuncia parceria com a Secretaria Estadual de Agronegócios do Piauí

Segundo seus representantes, a parceria servirá de apoio e capacitação para os cursos da área de agronomia e zootecnia da instituição, além de fortalecer os negócios do ramo no Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) anunciou uma parceria com a Secretaria Estadual de Agronegócios do Piauí (SEAGRO) que servirá de apoio e capacitação para os cursos da área de agronomia e zootecnia da instituição, além de fortalecer os negócios do ramo no Piauí.

O reitor da UESPI, Evandro Alberto, comemorou a parceria das duas entidades e reafirmou os benefícios que tal acordo trará. "Estamos fazendo uma parceria principalmente para poder dotar os cursos de agronomia e zootecnia de aparelhamento, como por exemplo patrulha mecanizada".

Foto: Reprodução / Redes SociaisSecretária da SEAGRO, Simone Pereira
Secretária da SEAGRO, Simone Pereira

"Temos a visão de que o fortalecimento dessa integração entre as instituições é muito importante e o que a gente quer é isso, através do conhecimento, através da capacitação, fortalecer o agronegócio do nosso estado. A gente vai alinhar conhecimento, capacitação e agronegócio pelo bem do Piauí", disse a secretária da SEAGRO, Simone Pereira.

Na reunião foram debatidos a criação de laboratórios, desenvolvimento acadêmicos de pesquisas e aplicação de cursos voltados para o agronegócio. Participaram do debate, o pró-reitor adjunto da Pró Reitoria de Administração e Recursos Humanos, Prof. Dr. Geraldo Eduardo da Luz Júnior; a vice-reitora da UESPI, Prof. Rosineide Candeia de Araújo e o Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa

Fonte: JTNEWS

Comentários