UESPI anuncia a maior nomeação de servidores e investimentos recordes

o governador Rafael Fonteles enfatizou o compromisso com a educação e a valorização dos profissionais que contribuem para o avanço da UESPI.

Em um marco histórico para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o governador Rafael Fonteles anunciou uma série de medidas que prometem transformar o cenário acadêmico no estado. A UESPI está prestes a realizar a maior nomeação de servidores efetivos de sua história, com 85 novos professores e 75 servidores administrativos que fortalecerão ainda mais a infraestrutura da instituição.

Foto: UESPIUniversidade Estadual do Piauí
Universidade Estadual do Piauí

Em um gesto de compromisso com a comunidade estudantil em situação de vulnerabilidade, a UESPI ampliou os benefícios, aumentando o auxílio para alimentação e moradia. Essa iniciativa visa proporcionar melhores condições de vida e estudo para os alunos que mais precisam.

No que se refere à infraestrutura, a universidade direcionou o maior orçamento de sua história para investimentos nos 12 campi espalhados pelo Piauí. Um montante expressivo de R$ 66 milhões será destinado a melhorias que visam modernizar e otimizar os espaços acadêmicos, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico.

O anúncio também trouxe notícias positivas para os professores e servidores administrativos da UESPI. Todos receberão um reajuste salarial percentual que será igual ao concedido a todos os servidores, ativos e inativos, de todas as demais categorias do Estado. Esse compromisso demonstra o reconhecimento da importância desses profissionais para o desenvolvimento do ensino superior no Piauí.

O percentual de reajuste, superior à inflação, está sendo discutido na mesa permanente de negociação com os servidores. Este instrumento destaca-se como uma ferramenta que amplia o diálogo e a transparência da gestão, fortalecendo as relações entre a administração pública e as diversas categorias de servidores estaduais.

Em declaração, o governador Rafael Fonteles enfatizou o compromisso com a educação e a valorização dos profissionais que contribuem para o avanço da UESPI. A nomeação e o reajuste salarial representam não apenas uma conquista para a universidade, mas um investimento no desenvolvimento educacional e social do Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários