Turismo: Rota das Emoções é tema de encontro do governo do Piauí com autoridades do Maranhão

Nas cidades litorâneas do Piauí, não faltam excelentes pousadas e resort's sofisticados para uma excelente hospedagem. Portanto, a Rota das Emoções tem espaço privilegiado à espera de seus visitantes

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comunicou pela sua página no Instagram durante a mnhã de hoje (19), que esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Othelino Neto, e na pauta foi tratado acerca de investimentos na Rota das Emoções, que compreende o destino turístico integrado que reune belezas do litoral do Piauí, bem como do Maranhão e do Ceará.

Foto: Instagram/Wellington DiasWellington Dias e Othelino da Assembleia Legislativa do MA
Wellington Dias e Othelino da Assembleia Legislativa do MA

O governador do Piauí, Wellington Dias disse  textualmente: "falamos ainda de de parcerias para a redução de impostos e driação de incentivos fiscais para estimular o turismo da região", o governado do Piauí finalizou, enfatizando que os Estados vizinhos estão integrados pelo desenvolvimento de todo o Nordeste, escreveu Wellington Dias em sua página no Instagram.

No litoral do Piauí, além de praias de beleza inigualável [paradisíacas], em Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luis Correia e Barra Grande; você tem contato com uma arquitetura religiosa de diferentes séculos, a exemplo da Igreja de Nossa Senhora da Graça que fica no Centro de Parnaíba, na Praça de igual nome. Sua construção é toda no estilo barroco, e seu registro data de 1764/1770 (Século XVIII). Assim como a Igreja de São Sebastião na Avenida de mesmo nome, de 1940, também na cidade de Parnaíba, seus traços arquitetônicos com suas colunas lembra o estilo gótico.

Nas cidades litorâneas do Piauí, não faltam excelentes pousadas e resort's sofisticados para uma excelente hospedagem, portanto a Rota das Emoções tem um espaço privilegiado no litoral piauiense, obviamente que é muito mais o que lhe espera, não se falou aqui sequer do Delta do Parnaíba, pois necessita de uma reportagem especial.

Fonte: JTNews

Comentários