Tribunal de Justiça do Piauí emite Nota Pública em desagravo ao desembargador Brandão de Carvalho

"O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) vem, publicamente, manifestar seu apoio ao desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho," diz trecho da Nota assinada pelo presidente do TJ-PI

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, expediu Nota pública neste domingo (01/11), em que manifesta expressamente o apoio da Corte de Justiça estadual ao desembargador Brandão de Carvalho.

Foto: Jacinto TelesPresidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, que comemora celeridade das obras da nova sede do TJ
Presidente do TJ-PI, Sebastião Martins, emite nota em defesa do decano-desembargador Brandão de Carvalho

O decano do Tribunal piauiense ao tecer comentários acerca do episódio lamentável de violência urbana a que foi covardemente vítima sua esposa, dona Maria Zilda, no último dia 30/11, foi plenamente mal interpretado pelo coronel aposentado Márcio Oliveira, integrante da respeitada Instituição Policial Militar do Piauí, o qual atingiu o magistrado de segundo grau, como diz a própia Nota do Tribunal de Justiça, de forma "desrespeitosa e agressiva".

Foto: Divulgação/AMAPILeornardo Brasileiro é presidente da AMAPI
Leornardo Brasileiro é presidente da AMAPI

É a segunda posição oficial de entidades do Poder Judiciário do Estado sobre o caso. A primeira foi da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), que, por meio do seu presidente Leonardo Brasileiro, repudiou veementemente as declarações impensadas e descabidas do policial militar.

Nota à sociedade piauiense

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) vem, publicamente, manifestar seu apoio ao desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, decano deste Tribunal, frente às declarações desrespeitosas e agressivas feitas pelo coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, neste sábado (31). 

O Judiciário piauiense atua diariamente em defesa do Estado Democrático de Direito, tendo o desembargador Brandão como um de seus mais valorosos membros.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSTribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi
Tribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi

Em respeito às instituições democráticas, posicionamo-nos em defesa da ética e do bom relacionamento entre os entes que compõem o Sistema de Justiça. 

Foto: DivulgaçãoDesembargador do tribunal de justiça do Piauí, Brandão de Carvalho
Desembargador Brandão de Carvalho recebe apoio da AMAPI e do Tribunal de Justiça

Por fim, reforçamos o compromisso de todos que compõem o Poder Judiciário com o cumprimento das leis e a atenção ao que determina a Constituição Federal. 

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
Presidente do TJ-PI.

Fonte: JTNEWS

Comentários