Tribunais do Piauí avaliam ações do programa Justiça 4.0

O programa torna o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial

Nesta quinta-feira (26/05), o representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estarão em reunião às 15h, na sede da Justiça Eleitoral em Teresina.

Foto: Reprodução/Thiago AmaralFachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Fachada da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O objetivo do evento, será o acompanhamento do plano de ação para execução das ações desenvolvidas no âmbito do programa Justiça 4.0, bem como a integração do TJPI à Plataforma Digital do Poder Judiciário ( PDPJ).

Programa Justiça 4.0

O programa torna o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial. Impulsiona a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais, otimiza o trabalho dos magistrados, servidores e advogados. Assim, garante mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

PDPJ

Instituída pela Resolução CNJ nº 335 de 2020, a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro -PDPJ-Br tem como principal objetivo, incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

O principal objetivo é modernizar a plataforma do Processo Judicial Eletrônico e transformá-la em um sistema multisserviço que permita aos tribunais fazer adequações conforme suas necessidades e que garanta, ao mesmo tempo, a unificação do trâmite processual no país.

Serviço 

O evento será uma reunião do CNJ com TJPI, TRE-PI, TRT-PI, na sede do TRE-PI às 15h, na praça Edgar Nogueira – Cabral, Teresina

Fonte: JTNEWS

Comentários