Três retornos da Avenida João XXIII em Teresina serão interditados nesta segunda-feira (22)
De acordo com o superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos, a obra consiste no rebaixamento da avenida João XXIIINessa quinta-feira (18/11), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edimilson Ferreira, participou da apresentação do projeto melhoria do tráfego na rotatória da avenida João XXIII.

O Departamento de Infraestrutura é responsável pelo plano. De acordo com o superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos, a obra consiste no rebaixamento da avenida João XXIII para manter o fluxo contínuo de veículos intermunicipais.
Conforme o DNIT, a rotatória atenderá somente os veículos das avenidas Zequinha Freire e Deputado Paulo Wall Ferraz, zona Leste de Teresina. Para a primeira etapa da obra, três retornos serão fechados nas proximidades da rotatória.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), que também esteve presente no evento, auxiliará a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) nas intervenções de trânsito que acontecerão a partir desta segunda-feira (22/11).
“Essas intervenções vão garantir que a obra do rebaixamento da avenida João XXIII, com extensão da BR 343, flua sem muitos danos no trânsito. Então, o motorista teresinense vai percorrer cerca de 1,4 km a mais com essas mudanças. São intervenções necessárias já que a nossa capital tem crescido muito nos últimos anos e precisamos adequar nossa infraestrutura ao nível da capital que somos”, explica o superintendente José Ribamar.
A SEMDUH também acompanhará a obra. Segundo o secretário Edmilson Ferreira, essa interdição vai causar um pouco de incômodo, inicialmente, à população.
“Nós, da SEMDUH, estamos à disposição para participar de todo o detalhamento deste projeto, que trará tantos benefícios para os teresinenses e também para a população de municípios vizinhos, que fazem o uso dessa rodovia e rotatória. É uma obra necessária e sabemos que causará alguns transtornos, contudo, trabalharemos alinhados a fim de causar o mínimo de incômodo”, destaca o secretário Edimilson Ferreira.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral PRF apreende quase 100 kg de maconha durante abordagem em Picos (PI)
-
Segurança Pública Polícia Militar prende acusado de ameaçar e perseguir ex-companheira em Baixa Grande do Ribeiro
-
Segurança Pública Empresário preso pelo DRACO contratou faccionados para torturar ex-funcionário, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto em matagal na Santa Maria da Codipi
-
Geral Polícia vai investigar suspeita de maus-tratos após morte de vaca em acidente na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças