Três hospitais de Teresina já estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

São estes o Hospital São Marcos da rede privada, o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) e Hospital Universitário da UFPI (HU)

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Governo do Piauí (Sesapi), publicado na noite dessa quinta-feira (21), três hospitais da capital já estão com 100% dos leitos de UTI para pacientes de COVID-19 ocupados. São estes o Hospital São Marcos da rede privada, o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) e Hospital Universitário da UFPI (HU). Confira o boletim.

Foto: Rovena RosaA ocupação de leitos de UTI no estado todo está em torno de 69,3%
A ocupação de leitos de UTI no estado todo está em torno de 57,6%

De acordo com a Sesapi, o Hospital São Marcos possui 20 leitos de UTI, o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) possui 5 leitos e o Hospital Universitário da UFPI (HU) 15 leitos de UTI para tratamento da COVID-19. Dos 184 leitos de UTI disponíveis em Teresina, 120 estão ocupados.

Segundo o informe da Sesapi, o Piauí possui 243 leitos de UTI para tratamento de Covid-19, 140 desses estão ocupados. Dos 850 leitos clínicos disponíveis na capital, 267 estão ocupados. O boletim também informa que a taxa de ocupação dos leitos com respiradores é de 50%.

Fonte: JTNEWS

Comentários