Três cursos da UESPI suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19 entre alunos

Conforme a Universidade, s aulas presenciais do curso de Administração ficarão suspensas até o dia 21 de junho, enquanto as do curso de Ciências Contábeis por cinco dias

Nessa terça-feira (07/06), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiu suspender as aulas presenciais dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus Poeta Torquato Neto, bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina, devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 entre alunos.

Foto: UESPIUniversidade Estadual do Piauí
Universidade Estadual do Piauí

A UESPI informou por meio de nota que as turmas estão seguindo o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas, instaurado pela instituição no dia 18 de abril de 2022, quando foram retomadas as atividades presenciais.

“As atividades presenciais poderão ser suspensas e somente retornar se não apresentarem sintomas ou se testarem negativo para Covid. As atividades do período do afastamento mencionado poderão ocorrer na modalidade remota e/ou por meio de compensação no decorrer do período”, diz trecho do protocolo.

Ainda conforme a UESPI, as aulas presenciais do curso de Administração ficarão suspensas até o dia 21 de junho, enquanto as do curso de Ciências Contábeis por cinco dias. Já as aulas do curso de Direito serão realizadas em formato remoto pelos próximos 15 dias.

Nota da UESPI na íntegra

"A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) criou o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas para que pudéssemos retornar de forma presencial em segurança em 18 de abril de 2022.

A Resolução Condir 001/2022 traz todas as diretrizes e procedimentos e de acordo com o Artigo 6.9 "as atividades presenciais poderão ser suspensas e somente retornar se não apresentarem sintomas ou se testarem negativo para Covid. As atividades do período do afastamento mencionado poderão ocorrer na modalidade remota e/ou por meio de compensação no decorrer do período”.

E para completar ainda destaca a importância da notificação para que a Universidade possa adotar "medidas que possam auxiliar na quebra da cadeia de transmissão do vírus, mediante suspensão de atividades presenciais de setores administrativos e de turmas envolvidas em trabalho acadêmico presencial”.

Em função do que foi posto acima, no campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota; o Colegiado de Contábeis decidiu pela suspensão somente por cinco dias e o curso de Direito decidiu pelo ensino remoto pelos próximos 15 dias".

Fonte: JTNEWS

Comentários