Três alvos da Operação "Turismo Criminoso" estão foragidos
A ação foi deflagrada nessa terça-feira e teve um desfecho trágico com a morte de um policial do DRACO.Vinte e quatro horas depois da deflagração da Operação "Turismo Criminoso", que teve um desfecho trágico com a morte do policial do DRACO, Marcelo Soares da Costa, em Santa Luzia do Paruá-MA, três dos cinco alvos de mandados de prisão temporária são considerados foragidos da Justiça. São eles: Wallace Fernandes Moreira Silva (primo de Bruno Manoel Gomes Arcanjo, assassino do policial) Gabriel Seabra Araújo e Thalysson Santiago Campelo, vulgo “Japa”.
Os dois mandados de prisão cumpridos nessa terça-feira foram contra Bruno Manoel Gomes Arcanjo, que durante o cumprimento da ordem judicial matou com um tiro de pistola 9mm o policial do DRACO, e Pedro Gabriel de Carvalho Sena, que atua como administrador de um hotel localizado na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.
Segundo a investigação, o grupo opera um esquema arrojado que lucrou bastante com condutas criminosas envolvendo emplacamentos de veículos inexistentes (fakes), transferências ilegais da propriedade de automóveis, financiamentos bancários de carros (alguns deles fictícios), entre outras atividades delitivas cometidas a partir do ano de 2019 contra o DETRAN-PI.
Dentro da estrutura organizacional, os primos Wallace Fernandes Moreira Silva (foragido) e Bruno Manoel Gomes Arcanjo (assassino do policial) são considerados pela investigação como líderes do esquema, que teve início ainda em meados de 2019 e culminou da deflagração da Operação Hidra de Lerna, em 2022.
No contexto da Operação Turismo Criminoso, deflagrada em 2024, os policiais constataram que os primos usavam dados de pessoas interpostas (laranjas) para emplacar veículos com notas fiscais falsas no DETRAN-PI, e também abrir contas bancárias para fazer movimentações com o objetivo de ocultar seus ganhos criminosos.
Também, ficou provado que eles se valiam de pessoas de baixa qualificação e renda para permitir que quantias em dinheiro fossem depositadas nas contas delas, seja diretamente, seja através de financiamentos bancários.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido
-
Segurança Pública
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de brasileiros
-
Geral
Poste caído compromete abastecimento de água na zona norte de Teresina
-
Justiça
STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista; acompanhe
-
Geral
Tudo pronto para o 1º lançamento comercial de um foguete no Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba