Trabalho dos Policiais Penais do Piauí, sob coordenação-geral do secretário Carlos Edilson é reconhecido no Ceará
O secretário de Administração Penitenciária do CE, Mauro Albuquerque gravou vídeo em que expressa seu reconhecimento à Polícia Penal piauiense; ele é referência nacional na intervenção penitenciáriaO secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, gravou vídeo nessa segunda-feira(02/08) para declarar seu apoio e reconhecer o trabalho de excelência dos policiais penais do Piauí, sob a direção-geral do secretário da Justiça do Estado (SEJUS), Carlos Edilson Sousa.
O secretário da Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa falou sobre a satisfação de receber os cumprimentos de reconhecimento do seu colega Mauro Albuquerque [titular da SAP-CE], em razão do excelente trabalho desenvolvido pelos Policiais Penais piauienses nas unidades penais do Estado, em especial junto à Casa de Custódia de Teresina, que vem sendo satisfatoriamente administrada pelo policial penal, João Lopes Veloso e sua equipe.
"Em tudo na minha vida, primeiramente, dou graças a Deus. Diariamente, agradeço a oportunidade de estar servindo ao meu Estado na missão de ser secretário de Justiça, gerenciando um setor tão delicado da administração pública e de suma importância na segurança da nossa sociedade. Recebi [2/8], hoje, esse depoimento e reconhecimento de uma das pessoas mais relevantes da segurança pública e do sistema prisional do país, o Luís Mauro Albuquerque, conhecido, por muitos, como o "01" do sistema. Mauro foi o criador da doutrina de intervenção penitenciária e procedimentos de segurança, sendo alguns deles adotados pelo Departamento Penitenciário Nacional.
Além disso, foi atuante e responsável pelo restabelecimento da ordem e da disciplina dos sistemas penitenciários do Rio Grande do Norte e do Ceará, fazendo cumprir o seu papel de operador público da segurança, proporcionando a soberania do Estado frente à organizações criminosas, que não conseguiram e nem irão conseguir se sobrepor ao Estado e sobre o bem.
Por isso, amigos, me alegrou e me incentivou muito ouvir essas palavras referentes ao nosso trabalho à frente da Sejus, onde estamos colaborando para mudar a realidade de uma de nossas principais unidades penais, a Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina, onde estamos há mais de 1 ano sem qualquer registro de material ilícito ou fato negativo na unidade. Transformação essa que ocorreu, também, graças aos esforços de nossos servidores, Policiais Penais, que acreditaram e seguem cumprindo esse propósito
Seguimos em frente na missão de modernizar e fazer muito mais pelo sistema prisional e segurança pública do Piauí. Avante!" declarou o secretário da Justiça do Piauí, Carlos Edilson.
Confira o vídeo com Mauro Albuquerque:
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo