Torcedores do Atlético de Madrid ofendem Vinicius Jr. com cânticos racistas
Além das ofensas raciais, gritos de "Vinicius, morra" foram ouvidos durante todo o jogo entre Atlético de Madrid e Real MadridNesse domingo (18/09), torcedores do Atlético de Madrid foram filmados insultando racialmente o atacante brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, do lado de fora do Estádio Metropolitano, antes do clássico de Madrid.
Centenas de torcedores do Atlético podiam ser ouvidos cantando “Vinicius, você é um macaco, você é um macaco” em um vídeo publicado nas redes sociais pela rádio Cope na preparação para o jogo que o Real venceu por 2 a 1.
A mídia local também informou que, além das ofensas raciais, gritos de “Vinicius, morra” foram ouvidos durante todo o jogo. O Atlético de Madrid não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse no Twitter: “Apoie o Atleti com paixão e respeito pelos adversários”.
Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, foi criticado na semana passada por dizer que Vinicius precisava parar de “fazer malabarismos” ao comemorar gols, com vários jogadores brasileiros, incluindo Neymar e Dani Alves, denunciando os comentários como racistas.
Bravo disse que o comentário não pretendia ser interpretado como racista e, em vez disso, era apenas uma frase comum usada em espanhol. Vinicius e o Real Madrid, no entanto, divulgaram declarações condenando os abusos racistas que o jogador sofreu ao longo de sua carreira.
Vinicius e o artilheiro Rodrygo comemoraram o primeiro gol do Real no jogo dançando na frente dos torcedores do Atlético, enquanto o Real continuava seu início de temporada perfeito.
Vinicius postou uma foto no Instagram com a legenda “Dance onde quiser”, enquanto seu companheiro de seleção Gabriel Jesus, do Arsenal, disse mais cedo neste domingo que sua comemoração dançante pelo gol contra o Brentford na Premier League foi dedicada ao amigo.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen