Toni Rodrigues desafia Karnak e diz que pode derrotar Rafael Fonteles em 2026

“Portanto, não é o tamanho do governo que nos amedronta. O que realmente nós queremos é convencer a população de que é possível”, declarou.

O jornalista Toni Rodrigues, pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Partido Liberal (PL), declarou que não considera impossível derrotar o atual governador Rafael Fonteles (PT), que comanda o Palácio de Karnak e deve disputar a reeleição em 2026.

Foto: Reprodução / GP1Jornalista Toni Rodrigues
Jornalista Toni Rodrigues

Durante entrevista, Toni Rodrigues destacou que a decisão final cabe ao eleitorado piauiense e defendeu a apresentação de propostas “verdadeiras e em defesa do interesse público”. Segundo ele, a história política do estado mostra que vitórias da oposição já ocorreram em momentos de grande domínio governista.

“Em diversas oportunidades, o povo do Piauí, em vários recortes da história política do estado, nós tivemos vitória da oposição”, afirmou.

O pré-candidato citou exemplos históricos, como a eleição de José da Rocha Furtado em 1947, que venceu o esquema do general Gayoso e Almendro; a vitória de Chagas Rodrigues em 1959, derrotando a força política de Pedro Freitas; e o caso mais recente de 1994, quando Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, derrotou o PFL, mesmo com a maioria do partido na Assembleia Legislativa, na bancada federal e nas prefeituras municipais.

Toni Rodrigues também lembrou a eleição de Wellington Dias, em 2002, quando o petista começou a campanha com apenas 17% das intenções de voto contra mais de 45% atribuídos ao então governador Hugo Napoleão, mas acabou conquistando o Palácio de Karnak.

“Portanto, não é o tamanho do governo que nos amedronta. O que realmente nós queremos é convencer a população de que é possível”, declarou.

Fonte: JTNEWS

Comentários