Todos os alunos da rede estadual do Piauí irão receber kits alimentares nas escolas

Cada kit alimentar está sendo acompanhado pelo nutricionista do quadro técnico responsável pela escola, em uma ação conjunta com o Conselho Escolar

Em razão da situação de emergência ou calamidade pública provocadas pela pandemia da COVID-19, durante o período de suspensão das aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realiza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos alunos da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA).

Foto: DivulgaçãoDistribuição de kits de alimentação
Distribuição de kits de alimentação

Estudantes da rede estadual de ensino estão recebendo o kit alimentar. A entrega dos gêneros alimentícios é articulada pelas escolas e as famílias são convocadas para recebê-los.

Cada kit alimentar está sendo acompanhado pelo nutricionista do quadro técnico responsável pela escola, em uma ação conjunta com o Conselho Escolar. Para tanto, é observada a composição mista do kit com produtos alimentícios básicos, tais como arroz, feijão, e da agricultura familiar, selecionados entre os projetos de venda propostos pelos agricultores familiares, bem como os critérios financeiros estabelecidos e parâmetros legais vigentes disponíveis para a aquisição de gêneros alimentícios pelo Pnae.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários