TJ-PI lança Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas
O lançamento faz parte da campanha Agosto Lilás, alusiva ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulherA Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES-TJPI) lançou nesta segunda-feira (09) o Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência, como forma de atrair atenção para os números da violência doméstica no Piauí.

O lançamento faz parte da campanha Agosto Lilás, alusiva ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e ressalta o foco da Gestão do TJ-PI com a temática.
De acordo com a secretária de Planejamento Estratégico do TJ-PI, Lanny Cleo, “devemos conhecer os dados locais para superar os desafios no enfrentamento à violência contra a mulher e compreender a complexidade no atendimento das demandas que chegam ao judiciário piauiense”.
“A atualização dos dados do Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência será feita mês a mês e será possível acessar a situação total do tribunal, bem como a situação individualizada por unidade”, pontua a secretária.
Em todo o Piauí, 10.990 medidas protetivas estão em tramitação, sendo 2.931 distribuídas somente no ano de 2021. A capital Teresina é a cidade em que mais foram distribuídas novas medidas preventivas de urgência com total de 1.046.
O Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência já está disponível através do link http://www.tjpi.jus.br/portaldaestrategia .
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço