TJ-PI e Prefeitura de Jaicós assinam Termo de Doação de terreno para construção de novo fórum da comarca

Durante a solenidade, o desembargador Ribamar Oliveira afirmou que o objetivo é entregar o novo fórum da comarca de Jaicós até outubro do próximo ano

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, participou, nessa terça-feira (13/7), do ato solene de assinatura da Escritura Pública de Doação de Imóvel (terreno urbano) para construção do novo fórum da comarca de Jaicós (PI), que fica à 367 km de Teresina. A unidade leva o nome do avô do desembargador-corregedor, o desembargador Fernando Lopes e Silva Sobrinho.

Foto: Ascom / TJ-PISolenidade de doação de terreno
A solenidade de doação de terreno para Jaicós aconteceu nessa terça-feira (13) em Teresina (PI)

O terreno doado pela Prefeitura Municipal de Jaicós possui área de 3.000m², e está situado à Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, s/n, no bairro Serranópolis.

Em sua fala, o corregedor lembrou que a comarca de Jaicós foi fundada em 1.854, sendo uma das mais antigas do Piauí e anterior à instalação do próprio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). “Com a construção deste novo Fórum, poderão ser oferecidas a servidores, magistrados, operadores do Direito e à população jaicoense como um todo melhores condições estruturais. Hoje, temos um fórum acanhado, no antigo prédio da Prefeitura, não mais atendendo a contento as atividades forenses”, ressaltou o desembargador Fernando Lopes, que agradeceu ao presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, e ao prefeito Neném de Edite, pela viabilização da obra.

Foto: Ascom/TJ-PIDurante a solenidade, o desembargador Ribamar Oliveira afirmou que o objetivo é entregar o novo fórum da comarca de Jaicós até outubro do próximo ano
Estiveram presentes juízes, deputados, o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereadores do município; além de secretários e servidores do TJ-PI

Durante a solenidade, o desembargador Ribamar Oliveira afirmou que o objetivo é entregar o novo fórum da comarca de Jaicós até outubro do próximo ano.

O prefeito do município, Neném de Edite, lembrou a importância histórica da presença do Poder Judiciário na cidade. “Jaicós é uma cidade centenária. Certamente essa obra virá a engrandecer o trabalho da Justiça e o desenvolvimento de nossa cidade, como ocorreu quando de sua criação. O Executivo Municipal dará todo o apoio necessário para a concretização dessa obra”, declarou.

O ato solene contou, ainda, com a presença dos juízes auxiliares da Presidência do TJ-PI, Manoel Dourado e Rodrigo Tolentino; do juiz titular da Vara Única de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa; do deputado estadual Georgiano Neto; do presidente da Câmara Municipal de Jaicós, João Bosco Evangelista Lima, e de vereadores do município; além de secretários e servidores do TJ-PI.

Comentários