TJ PI determina soltura de Policiais Militares presos por roubo de carga e outros crimes

A decisão foi cumprida nesta quarta-feira (01)

O Tribunal de justiça do Piauí (TJ PI) determinou nessa quarta-feira (01), a soltura de 16 presos acusados de roubo de cargas, Tráfico de drogas, extorsão .

 FoTO: JACINTO TELESA medida também leva em conta a necessidade de se evitar contaminações de grande escala e de restringir riscos, além viabilidade tecnológica de realização de atividades laborais em regime remoto

A decisão tomada no dia 27 de Março,  foi cumprida nesta quarta-feira (01).

Por unanimidade, os membros da 2 Câmara criminal sob a relatoria do Desembargador Erivan Lopes, decidiram soltar 16 presos da operação DICTUM. 

Entre os acusados ,13 Policiais Militares e uma agente da Polícia Civil .

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO, com apoio do serviço reservado PM, Força Tarefa da SSP-PI e outras unidades especializadas da PC-PI, deflagrou em dezembro de 2019 (02/12), a Operação DICTUM, com o objetivo de desarticular organização criminosa composta por policiais, que praticava diversos crimes em Teresina, entre eles roubo de carga, extorsão, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.

Foto: Polícia Civil do PiauíArmas

Foram presas 13 (treze) pessoas, sendo 10 (dez) policiais militares, 01 (um) policial civil e dois homens. A investigação que resultou na prisão teve início há um ano e 16 (dezesseis) pessoas estão sendo investigadas.

As diligências continuam no sentido de prender outras 03 (três) pessoas.

Durante a operação, policiais apreenderam 07 (sete) armas, entre carabinas, pistola e revólveres. A palavra DICTUM quer dizer limpeza em Latim.

Fonte: JTNEWS

Comentários