Tite sofre tentativa de golpe bancário no Piauí após saída do Flamengo
Os golpistas tentaram utilizar os valores do FGTS do treinador para dar garantia em um empréstimo.Dias após ser demitido do Flamengo, o técnico Tite foi vítima de uma tentativa de golpe bancário no Piauí. O treinador teve seus documentos falsificados por criminosos, que tentaram se passar por ele e acessar seu FGTS.
Os golpistas tentaram utilizar os valores pertencentes a Tite para dar garantia em um empréstimo. Com os documentos falsos, eles conseguiram entrar no aplicativo se passando pelo treinador, realizando adesão à modalidade de saque-aniversário.
No entanto, devido ao alto valor da operação, a fraude foi identificada a tempo pela Caixa Econômica Federal. A Polícia Federal recebeu a denúncia do banco e encaminhou o inquérito para investigação por meio da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz) do Piauí.
Em nota, o banco declarou que a ação suspeita foi identificada pelo monitoramento, sendo realizado os procedimentos de reparação e o encaminhamento à PF dos dados. Os valores que os golpistas tentaram roubar não foram divulgados.
Confira a nota da Caixa na íntegra
A CAIXA informa que a ação suspeita foi identificada pelo monitoramento do próprio banco, em atendimento realizado na agência. Constatado o indício de fraude, a instituição adotou todas as providências internas para reparação e as informações foram encaminhadas à Polícia Federal para investigação.
O banco ressalta que dados sobre ocorrências de eventos criminosos em suas unidades são consideradas sigilosas e repassados exclusivamente às autoridades competentes.
A CAIXA destaca que melhora constantemente os critérios de segurança, observando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a ocorrência de fraudes.
Em caso de movimentação e operações de FGTS não reconhecida pelo cliente, é possível realizar pedido de contestação em uma das agências do banco, portando CPF e documento de identificação. As contestações são analisadas, de forma individualizada e considerando os detalhes de cada caso e, para os casos considerados procedentes, o valor é ressarcido ao cliente.
A CAIXA disponibiliza ainda orientações de segurança em seu portal da internet www.caixa.gov.br/seguranca, onde o cliente pode pesquisar as principais dicas e orientações de segurança com relação a diversos assuntos relacionados à atividade bancária, entre elas como resguardar senhas e se proteger contra fraudes e golpe.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos