Thiago Morais: aos 23 anos recebe o registro de médico e junto, a responsabilidade de cuidar de vidas humanas

"um misto de sentimentos, ao mesmo tempo que sinto felicidade por concluir essa etapa, sinto imensa gratidão a Deus, familiares e amigos por agora poder atuar em minha vocação", declarou o novo médico

Thiago Assis Borges Morais, 23 anos de idade, tornou-se médico de fato e de direito nessa sexta-feira (16/1) ao receber sua carteira profissional no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). Thiago Morais formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Em razão da pandemia da COVID-19, ainda haverá a colação de grau, missa e o culto em ação de graças da turma à qual faz parte, pois tiveram que antecipar o recebimento do Registro Profissional tendo em vista as peculiaridades do momento.

O JTNEWS  ouviu nesse domingo (17/1) o jovem médico Thiago Moraes, e lhe fez a seguinte pergunta:

Seis anos se passaram e hoje você está recebendo seu registro profissional como médico. Sabendo que a função primordial do médico é o respeito ao ser humano, tentando salvar vidas, qual seu sentimento hoje aos 23 anos assumindo esse compromisso e recebendo tão importante função?

Thiago Morais: "Para mim trata-se de um misto de sentimentos, ao mesmo tempo que sinto felicidade por concluir essa etapa, sinto imensa gratidão a Deus, familires e amigos por agora poder atuar em minha vocação. Ademais, tenho dentro de mim o sentimento de responsabilidade e dever com aqueles que necessitam de minha ajuda nessa nova jornada que se inicia agora".

Uma história de fé e perseverança

O JTNEWS também ouviu seu pai, o servidor público, atualmente na Secretaria de Saúde do Estado, Francisco de Asssis Moraes  [pedagogo e médico veterinário de formação] e sua mãe Maria do Socorro Morais, gerente comercial autônoma, a qual atua voluntariamente em ações religiosas da Igreja Católica em Teresina (PI).  O objetivo do Portal é transmitir um pouco dessa experiência de fé e sabedoria do casal na formação do filho Thiago Morais, cujos pais praticam a oração como opção de vida em Cristo.

JTNEWS: Sr. Francisco Moraes e dona Socorro como se sentem, e o que fizeram para acompanhar o Thiago Morais até essa brilhante conquista?

Foto: Francisca Teles/JTNEWSThiago Morais ladeado pela sua mãe Maria do Socorro e seu pai Francisco Moraes
Thiago Morais ladeado pela sua mãe Maria do Socorro e seu pai Francisco Moraes

Francisco Moraes: Agradecido a Deus, em primeiro lugar, por ter tido essa conquista e saber que ele está realizando o grande sonho da sua vida, que sempre desejou, ser médico. Foi uma grande batalha, mas para conquistarmos as vitórias na vida temos que acreditar em Deus que um dia nosso sonho se concretiza.  E agradeço especialmente a Nossa Senhora que foi companheira e mãe nessa jornada.

Socorro Morais: Coração Divino de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, são os responsáveis por tamanha vitória, me sinto muito agradecida. Na certeza de que Thiago será em primeiro lugar um médico de Deus, e depois da humanidade, e que ao tocar em cada paciente o Espírito Santo o conduzirá.
Receita de mãe: joelho no chão e Rosário na mão.

Fonte: JTNEWS

Comentários