Testamento de Chico Anysio é anulado pela Justiça a pedido dos herdeiros

Pela lei, Chico Anysio só poderia excluir um herdeiro do testamento em vida. Por conta dessas falhas na elaboração do testamento, os herdeiros se uniram e entraram com um pedido de anulação

O Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, anulou o testamento de Chico Anysio, morto em março de 2012, aos 80 anos.

Foto: Newsbeezer/ReproduçãoJustiça anula testamento de Chico Anysio
Justiça anula testamento de Chico Anysio

Segundo os advogados que representam Malga di Paula, a viúva do humorista, o pedido de anulação foi feito pelos herdeiros, que alegaram que o testamento deixado por ele contemplava a totalidade dos seus bens, avaliados em R$ 150 milhões, quando deveria contemplar apenas a metades deles. Além disso, o nome de um dos filhos, o humorista Lug de Paula, de 63 anos, o intérprete de Seu Boneco, da "Escolinha do Professor Raimundo", não constava no testamento.

Pela lei, Chico Anysio só poderia excluir um herdeiro do testamento em vida. Por conta dessas falhas na elaboração do testamento, os herdeiros se uniram e entraram com um pedido de anulação do mesmo, que foi concedido pela Justiça. Nesta terça-feira, os advogados que representam Malga di Paula no processo, enviaram o seguinte comunicado informando da decisão da Justiça:

"Na qualidade de advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil".

A defesa da viúva de Chico disse ainda que recorreu da decisão: "Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal (na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio), sobre o qual nossa cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana. Carlos Sanseverino e Denise Giardino".

Malga di Paula, de 48 anos, foi casada com Chico Anysio de 2001 a 2012. Um ano após a morte do humorista, ela se casou com empresário Felipe Batista, de 34.

Fonte: o Globo

Comentários