Testamento de Chico Anysio é anulado pela Justiça a pedido dos herdeiros
Pela lei, Chico Anysio só poderia excluir um herdeiro do testamento em vida. Por conta dessas falhas na elaboração do testamento, os herdeiros se uniram e entraram com um pedido de anulaçãoO Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, anulou o testamento de Chico Anysio, morto em março de 2012, aos 80 anos.
Segundo os advogados que representam Malga di Paula, a viúva do humorista, o pedido de anulação foi feito pelos herdeiros, que alegaram que o testamento deixado por ele contemplava a totalidade dos seus bens, avaliados em R$ 150 milhões, quando deveria contemplar apenas a metades deles. Além disso, o nome de um dos filhos, o humorista Lug de Paula, de 63 anos, o intérprete de Seu Boneco, da "Escolinha do Professor Raimundo", não constava no testamento.
Pela lei, Chico Anysio só poderia excluir um herdeiro do testamento em vida. Por conta dessas falhas na elaboração do testamento, os herdeiros se uniram e entraram com um pedido de anulação do mesmo, que foi concedido pela Justiça. Nesta terça-feira, os advogados que representam Malga di Paula no processo, enviaram o seguinte comunicado informando da decisão da Justiça:
"Na qualidade de advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil".
A defesa da viúva de Chico disse ainda que recorreu da decisão: "Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal (na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio), sobre o qual nossa cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana. Carlos Sanseverino e Denise Giardino".
Malga di Paula, de 48 anos, foi casada com Chico Anysio de 2001 a 2012. Um ano após a morte do humorista, ela se casou com empresário Felipe Batista, de 34.
Fonte: o Globo
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Guilherme Boulos diz que fim da escala 6x1 é prioridade do governo
-
Segurança Pública
Dois homens são presos durante operação integrada na cidade de Luís Correia
-
Esportes
Bortoleto supera aproveitamento de Massa e Piquet em primeiro ano na F1
-
Justiça
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
-
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli