Testagem para COVID-19 no DF terá novos pontos e agendamento será pela internet
A testagem é realizada por servidores da Secretaria de Saúde, e a nova medida ocorre para evitar aglomeração e reduzir o tempo de esperaA partir da próxima segunda-feira (27), o Distrito Federal passa a contar com dez pontos de testagem para a COVID-19. Nesta segunda fase, os pontos serão instalados em outras regiões administrativas, além do Plano Piloto e Águas Claras.
No entanto, a partir de agora, a população deverá agendar, via internet, a marcação do exame. A medida ocorre para evitar aglomeração e reduzir o tempo de espera.
O secretário de Saúde, Francisco Araújo, ressaltou a importância da ampliação dos testes rápidos dentro da estratégia que o governo adotou de combate ao Coronavírus.
“Antecipamos o isolamento social, a população respondeu bem e aprovou as medidas; agora, precisamos de mais testes para respaldar os nossos trabalhos, as nossas ações e o combate mais intenso à COVID-19”.
O cidadão deve entrar no site e fazer o cadastro. Após se cadastrar, receberá um e-mail confirmando o cadastramento, o qual deverá inserir a chave de ativação recebida.
Feito isso, poderá seguir adiante com o agendamento. Um comprovante chegará, por e-mail, informando o local e hora do exame, e este deve ser apresentado no local.
Outra novidade será que os pontos específicos passam a receber os moradores de determinadas regiões. O horário permanece das 8h às 17h, e passam a ocorrer nas seguintes regiões e endereços:
Para moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras:
1-Uniplan
2- Unieuro
3- Residência Oficial do Governador
Moradores do Plano Piloto:
4- Parque da Cidade – Estacionamentos 4
5- Estádio Mané Garrincha
Moradores do Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral:
6- Paróquia São Pedro de Alcântara – St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 – Lago Sul
Moradores do Lago Norte, Varjão e Granja do Torto:
7- Iguatemi Shopping
Moradores do Guará, Núcleo Bandeirante, Candângolandia e Park Sul:
8- Parque Shopping
Moradores de Ceilândia, Por do Sol e Sol Nascente:
9- IESB Unidade Ceilândia
Moradores de Sobradinho I, II, Fercal e Planaltina:
10- Área Especial para Indústria nº 03 – Lote 01 Sobradinho
A previsão é que nas próximas semanas mais pontos de testagem sejam abertos. Em quatro dias, a Secretaria de Saúde realizou 14.617 testes rápidos para coronavírus, o que resultou em 128 novos casos da doença.
São testados aqueles que apresentam sintomas da doença. Se ocorrer de forma agravada, existe a possibilidade de fazer o teste swab, que é quando se coleta material da garganta e do nariz com um cotonete, para a amostra ser analisada em laboratório. Neste caso, o resultado sai em até 48 horas.
Nos casos detectados como mais graves, os pacientes poderão ser direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em atendimento para a COVID-19.
Para a população, é recomendado o uso de máscaras faciais já na saída do domicílio, e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. A testagem é realizada por servidores da Secretaria de Saúde e conta com a participação de voluntários da área de saúde.
Fonte: Agência Brasília
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Influenciador alvo de operação em Água Branca fez rifa de R$ 0,09 para sortear moto de luxo
-
Geral
Acidente entre caminhões e um carro deixa mulher ferida na Ponte do Tancredo Neves
-
Geral
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR 407 em Picos
-
Geral
Saiba como atuavam estrangeiros presos por esquema de agiotagem em Teresina
-
Segurança Pública
Jovem é apreendido por tentar estuprar prima em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina