Testagem para COVID-19 desta sexta-feira registra 116 testes positivos no DF

Mais de 55 mil testes rápidos, por drive-thru, já foram realizados desde o início do atendimento

No décimo terceiro dia de testagem em massa para a COVID-19, o número de casos positivos registrados pela Secretaria de Saúde, em um único dia, foi o maior desde o início da testagem.

Foto: Guia da FarmáciaTestes para a COVID-19
Testes para a COVID-19

Nesta sexta-feira (08), foram detectados 116 novos casos da doença. O total de exames realizados chegou a 55.317 e o de registros positivos já soma 463 casos.

O exame deve ser agendado pelo site Teste em Massa COVID-19 ou pelo aplicativo e-GDF. No site é possível obter a informação de quantas vagas cada local possui.

A atualização ocorre a cada dois dias. Diariamente, são disponibilizadas em média 4 mil vagas nos postos de atendimento. A procura por testes tem sido alta, com registro de 400 a 500 acessos simultâneos.

O resultado do teste é enviado para o e-mail cadastrado no site. Já o direcionamento do local do exame leva em consideração a área onde o cidadão reside.

Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira, abaixo, os números de testes realizados em cada um dos pontos de testagem no DF:

Foto: Agência BrasíliaTabela com números de testes realizados em cada um dos pontos de testagem no DF

Fonte: Agência Brasília

Comentários