Teresina tem 11 novos óbitos e 5.621 casos de COVID-19 acumulados

Dos 11 óbitos, 9 tinham algum tipo de doença crônica como hipertensão, obesidade e diabetes

Teresina registrou mais 11 óbitos por COVID-19 nessa sexta-feira (19). A capital possui agora um total de 255 mortes e 5.621 casos confirmados da doença.

Foto: Ascom/Governo do PiauíLeitos de UTI instalados no Hospital Getúlio Vargas
Leitos de UTI instalados no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina

Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e estão disponíveis para consulta pública no site do Painel COVID-19.

Em relação aos 11 óbitos registrados, nove pessoas tinham doenças crônicas como hipertensão, obesidade, diabetes, problemas cardíacos, renais e imunodeficiência/ imunodepressão. O mais novo das vítimas tinha 25 anos e o mais velho 82.

A FMS computou ainda que três dos falecidos residiam no bairro Vale Quem Tem, dois nos Três Andares, além de uma pessoa em cada um dos seguintes bairros: Verde Cap, Tabuleta, Alto Alegre, São Joaquim, Santana e Gurupi.

A gerente de epidemiologia da FMS, Amparo Salmito, lamentou as mortes e fez um alerta às pessoas para que mantenham os cuidados de higiene e de isolamento social. 

“É muita gente contaminada com o vírus e morrendo nessa caminhada. Queremos preservar vidas e pedimos ao povo de Teresina que siga as recomendações das autoridades em saúde, para que possamos vencer essa batalha”, finalizou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários