Teresina registra mais oito óbitos por COVID-19 e 319 novos casos confirmados da doença

A FMS contabilizou também que, desde o início da pandemia até agora, 3.171 pessoas se recuperaram da doença

O Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou oito óbitos decorrentes de complicações da COVID-19 em Teresina, nesta segunda-feira (27).

Foto: Lindsey Wasson/Reutersteste, coronavírus
Teste da COVID-19

Houve ainda 319 novos casos confirmados da doença. No total, a capital registra 678 mortes e 15.821 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

“Lamentamos os óbitos e alertamos que as pessoas precisam seguir as recomendações de higiene e de distanciamento, principalmente agora que está ocorrendo a primeira etapa da fase dois, que é a abertura do comércio varejista de itens não essenciais, atividades religiosas e atividades físicas ao ar livre. O número de óbitos e de internações podem aumentar se a população não tomar as devidas precauções”, afirma a coordenadora do COE da FMS, Wesllany Santana.

Sobre os oito óbitos por COVID-19 que foram computados no sistema, seis eram do sexo masculino. Todos tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doença pulmonar, obesidade, doença renal e neurológica.

As vítimas residiam nos bairros Aeroporto (51 anos), Planalto Uruguai (94 anos), Novo Horizonte (90 anos), Monte Castelo (65 anos), Planalto Ininga (68 anos), Parque Ideal (46 anos), Horto Florestal (76 anos) e Pirajá (88 anos).

A FMS contabilizou também que, desde o início da pandemia até agora, 3.171 pessoas se recuperaram da doença.

Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com COVID-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários