Teresina registra mais oito óbitos e 299 novos casos da COVID-19

A capital contabiliza atualmente 22.103 casos confirmados e 843 óbitos pelo Novo Coronavírus

Segundo dados divulgados na última segunda-feira (17) pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou mais 299 novos casos e oito óbitos por COVID-19. A capital contabiliza atualmente 22.103 casos confirmados e 843 óbitos pelo Novo Coronavírus.

Foto: DivulgaçãoTestes para a COVID-19
Testes para a COVID-19

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 19 de julho e nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto. Entre os óbitos confirmados, três eram do sexo masculino e cinco do sexo feminino. Apenas uma pessoa não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada.

Os demais pacientes tinham comorbidades como depressão, doença cardiovascular, doença renal crônica, hipertensão arterial, diabetes e doença pulmonar. Os pacientes tinham entre 61 e 91 anos.

A partir dessa semana, a internação de usuários infectados pelo coronavírus será concentrada nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes anexo HUT e no Hospital do Monte Castelo.

Assim, os pacientes com Covid-19 que forem atendidos nos nove hospitais de bairro ou três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e necessitarem de internação serão transferidos para esses locais. Essa reorganização da rede de saúde da Prefeitura de Teresina ocorreu após registro de queda no número de internações por COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários