Teresina registra mais 357 casos e três mortes por COVID-19

Atualmente, a capital contabiliza 30.795 casos, 992 óbitos e 13.096 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, em março deste ano

Segundo o boletim do Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou nessa quarta-feira (23) mais 357 casos da COVID-19, além de três mortes em decorrência da doença.

Foto: Ueslei Marcelino/ReutersPesquisa Coronavírus Teste
Pesquisa Coronavírus Teste

Atualmente, a capital contabiliza 30.795 casos, 992 óbitos e 13.096 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, em março deste ano. Os três óbitos ocorreram nos dias 21 e 22 de setembro. Foram de uma mulher e dois homens com idade entre 41 e 91 anos.

O mais jovem não tinha comorbidade, os demais tinham doenças como cardiopatia, hipotireoidismo, hipertensão arterial e diabetes.

“Qualquer pessoa pode ser portador assintomático do Novo Coronavírus e essas pessoas são vetores da doença. Por não apresentarem sintomas, acabam infectando os outros sem saber. Não podemos relaxar no uso da máscara, pois ela retém as gotículas de saliva, evitando a contaminação do ambiente e de outras pessoas”, explica a médica infectologista Maria Dolores, do Hospital do Monte Castelo.

A profissional explica ainda que higienizar sempre as mãos com água e sabão é de suma importância. “O cuidado mais importante de todos é higienizar as mãos corretamente e com frequência, pois elas são as maiores transmissoras do vírus”, completa.

Fonte: JTNEWS

Comentários