Teresina registra 439 novos casos do Novo Coronavírus

Estão sendo ampliados os Centros de Rastreamento e Testagem (CRT) para a realização de testagem da COVID-19, mediante agendamento

O Boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou ontem (29) 439 novos casos de COVID-19 em Teresina, com 11 óbitos. Com isso, a cidade contabiliza agora 16.776 casos e 697 mortes pela doença, além de 3.240 pessoas recuperadas.

Foto: ReutersA Prefeitura de Teresina vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo Novo Coronavírus
A Prefeitura de Teresina vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo Novo Coronavírus

Os óbitos incluem cinco mortes ocorridas ontem (29), quatro de quarta-feira (28) e dois de dias anteriores. Desta vez, foram seis homens e cinco mulheres, com idades entre 62 e 92 anos.

Sete pacientes apresentavam comorbidades, como doenças cardiovasculares e diabetes. Três eram moradores da zona Norte, três residiam na zona Sul, três na zona Sudeste e dois na zona Leste.

A Prefeitura de Teresina segue traçando estratégias para garantir o rastreio de pessoas com COVID-19 e o controle da infecção para garantir uma reabertura segura do comércio.

Para isso, estão sendo ampliados os Centros de Rastreamento e Testagem (CRT) para a realização de testagem, mediante agendamento, dos contatos de pessoas que receberam o diagnóstico positivo de COVID-19.
Agora, Teresina conta com sete centros espalhados em todas as zonas da cidade.

Além disso, a rede de atenção básica conta com 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento exclusivo de síndromes gripais. Nesses locais, o paciente com sintomas gripais recebe todos os atendimentos necessários.

A equipe de saúde avalia o caso e toma a conduta adequada, que pode envolver orientação médica, prescrição de medicamentos, indicação de isolamento domiciliar ou mesmo encaminhamento para hospitais ou UPAS, em casos mais graves.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários