Teresina registra 426 novos casos confirmados da COVID-19 nesta quinta-feira (06)
Desde o início da pandemia até agora, a capital contabiliza 760 óbitos e 19.349 casos confirmados para o Novo CoronavírusA Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 426 novos casos confirmados de COVID-19, em Teresina, na última quinta-feira (06). Houve ainda sete mortes causadas pela doença, sendo que uma foi no dia 7 de julho, uma no dia 31 de julho, duas no dia 5 de agosto e três no dia 6 de agosto.

Desde o início da pandemia até agora, a capital contabiliza 760 óbitos e 19.349 casos confirmados para o Novo Coronavírus. Os óbitos registrados nesta quinta (06) foram de pessoas entre 51 e 97 anos.
Cinco eram do sexo feminino e duas do sexo masculino. Todos os sete pacientes tinham alguma comorbidade como hipertensão, diabetes, neoplasia, doença cardiovascular, hipotiroidismo.
Os dados da FMS registraram também que de abril a julho deste ano houve um aumento em quase 10 vezes do número de atendimentos a pessoas com suspeita de COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina, tendo passado de 10.282 atendimentos no mês de abril para 98.849 em julho.
Além disso, desde o início da pandemia do novo Coronavírus até o dia 5 de agosto foram realizados 58.984 testes rápidos nas Unidades Básicas exclusivas para atendimento COVID-19.
Deste total, 29% dos resultados foram positivos e 71% negativos para o vírus. As equipes de saúde da Atenção Básica realizaram de março até o momento, 22.828 buscas ativas de pessoas que tem tiveram contato com infectados.
“A cidade está retomando suas atividades econômicas, mas a pandemia ainda existe. As pessoas não podem relaxar nos cuidados de higiene, no distanciamento social. Os números referentes à evolução da doença na capital deram uma estabilizada, mas o vírus continua circulando, pessoas ainda continuam sendo infectadas e todo cuidado é necessário para que não tenhamos um repique da doença na nossa cidade”, alerta Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico