Teresina registra 42% de isolamento social e índice permanece abaixo do recomendado

Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde, o bairro Itararé, na região sudeste, concentra a maioria dos casos confirmados

Em mais um dia de monitoramento feito pela Startup InLoco, os índices levantados pela Prefeitura de Teresina apontam uma diminuição no cumprimento das medidas de isolamento social na cidade.

Foto: Divulgação/TV Cidade VerdeAvenida Frei Serafim, no Centro de Teresina
Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina

Nesta quinta-feira (04), apenas 42% dos teresinenses permaneceram em casa. Os bairros da zona sudeste lideram o descumprimento com apenas 40,85% de moradores que permaneceram em casa.

As medidas adotadas pela Prefeitura desde o mês de março pretendem diminuir o avanço do novo coronavírus na cidade. Os índices registados ainda estão abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde, que é de 73%.

A capital já tem quase 3.000 casos confirmados da COVID-19 e o registro de 115 teresinenses que morreram em decorrência do vírus. A Prefeitura de Teresina já apresentou os sete critérios que deverão ser analisados para a retomada gradual das atividades econômicas, dentre elas, a redução do número de internações e obtidos na cidade.

“Teresina se prepara para, no tempo certo retomarmos as nossas atividades, mas é importante destacar que as vidas serão sempre mais importantes. Por isso, faz se necessário termos cautela no cumprimento das medidas que ainda estão valendo e são primordiais para diminuirmos o número de casos em nossa amada capital”, reforça o prefeito Firmino Filho.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários