Teresina (PI) pela segunda vez, não registrou mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas

Os dados são do mais recente Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS)

Pela segunda vez no mês de junho, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) não registrou nenhuma morte por COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, nas últimas 24 horas, na cidade de Teresina (PI). A primeira vez, aconteceu no dia 2 de junho.

Foto: Ascom/PMTFundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI) não registrou mortes por Covid, pela segunda vez

Os dados são do mais recente Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registra diariamente as ocorrências pela doença na capital. Neste período, foram notificados 326 novos casos positivos na capital.

Desde o início da pandemia em março de 2020, o município acumula 96.867 casos e 2.384 mortes em decorrência do novo Coronavírus, além de um total de 87.180 pessoas recuperadas da doença.

Foto: Ascom/FMSO presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque
O presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque, comemora os bons números registrados na capital piauiense

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, atribui os bons números às ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Teresina, como o incentivo às medidas de prevenção, fiscalização e em especial à campanha de vacinação em andamento na capital. “Ontem, atingimos a marca de 300 mil doses aplicadas. Isso mostra o esforço da Prefeitura de Teresina em imunizar o maior número de Teresinenses em um menor espaço de tempo sempre que as doses são entregues para a FMS”, diz.

Hoje (10/06) a FMS realiza mutirão de vacinação drive thru para trabalhadores da educação, daqueles com idade entre 40 a 59 anos, em oito postos drive thru. Na sexta-feira (11/06) será a vez dos profissionais com idade entre 18 e 39 anos. O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior que atuam apenas em Teresina.

Fonte: JTNEWS

Comentários