Teresina pede doses extras de vacina ao Ministério da Saúde
O presidente da Fundação Municipal de Saúde destaca que quem define a quantidade de doses é o Ministério da Saúde.Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, afirmou nesta segunda-feira (9) que vai pedir ao Ministério da Saúde, doses extras de vacinas para Teresina, segundo ele é a terceira vez que a prefeitura faz o pedido.Uma da preocupações da FMS é o avanço da variante Delta,já que existe confirmações de casos da variante em cidades e estados próximos,como Ceará e Maranhão.

“Hoje vamos reforçar o pedido ao Ministério da Saúde. Tem chegado pouca vacina na cidade e temos reclamado ao governo federal e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi)”, disse Gilberto Albuquerque.
A prefeitura de Teresina solicita uma cota extra de 40 mil doses por semana para avançar na imunização. Para a realização de drive-thru, será necessário pelo menos 15 mil doses. Teresina é uma das capitais mais atrasadas na vacinação contra a covid-19.Já foram aplicadas 549 mil doses e somente 26% da população está imunizada 100%.
“Temos a necessidade de um número maior de doses, já que os outros estados receberam em maior quantidade com a alegação das cepas”, afirmou Gilberto Alburquerque.O presidente destaca que quem define a quantidade de doses é o Ministério da Saúde.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)