Teresina pede doses extras de vacina ao Ministério da Saúde

O presidente da Fundação Municipal de Saúde destaca que quem define a quantidade de doses é o Ministério da Saúde.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, afirmou nesta segunda-feira (9) que vai pedir ao Ministério da Saúde, doses extras de vacinas para Teresina, segundo ele é a terceira vez que a prefeitura faz o pedido.Uma da preocupações da FMS é o avanço da variante Delta,já que existe confirmações de casos da variante em cidades e estados próximos,como Ceará e Maranhão. 

Foto: Ascom/FMSO presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque
O presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque

“Hoje vamos reforçar o pedido ao Ministério da Saúde. Tem chegado pouca vacina na cidade e temos reclamado ao governo federal e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi)”, disse Gilberto Albuquerque.

A prefeitura de Teresina solicita uma cota extra de 40 mil doses por semana para avançar na imunização. Para a realização de drive-thru, será necessário pelo menos 15 mil doses. Teresina é uma das capitais mais atrasadas na vacinação contra a covid-19.Já foram aplicadas 549 mil doses e somente 26% da população está imunizada 100%.

“Temos a necessidade de um número maior de doses, já que os outros estados receberam em maior quantidade com a alegação das cepas”, afirmou Gilberto Alburquerque.O presidente destaca que quem define a quantidade de doses é o Ministério da Saúde.

Fonte: JTNEWS

Comentários